Sindicato dos Médicos encaminha ofício à Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte solicitando melhorias na UBS Leandro Bezerra/Aeroporto
Os médicos relataram ausência de medicamentos básicos para hipertensão e a necessidade de informatização dos prontuários

Na última quinta-feira (11), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro do Norte solicitando melhorias na Unidade Básica de Saúde (UBS) Leandro Bezerra/Aeroporto. As demandas foram relatadas durante visita do diretor Dr. Edmar Fernandes nas unidades de saúde da Região do Cariri.

Leia mais: Sindicato dos Médicos realiza visitas em unidades de saúde na Região do Cariri

De acordo com os profissionais, o quadro atual está reduzido e se mostra insuficiente para atender a demanda, gerando uma sobrecarga da equipe em atividade. Os médicos também relataram ausência de fornecimento adequado de medicamentos básicos para hipertensão e a necessidade de informatização dos prontuários.

“Outra demanda que os profissionais relataram é que a localização da UBS é muito distante do bairro Aeroporto, inviabilizando o acesso da população que não tem como se deslocar quando precisa dos serviços de saúde ofertados pela unidade”, ressalta Dr. Edmar Fernandes, diretor do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera o pedido para que a Secretaria de Saúde adote as medidas que julgarem necessárias para regularizar a situação.