Sindicato dos Médicos realiza visitas em unidades de saúde na Região do Cariri
Dr. Edmar Fernandes e Leonardo Tavares estiveram em Barbalha, Caririaçu e Juazeiro do Norte

O diretor financeiro e de patrimônio do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, e o assistente jurídico da entidade, Leonardo Tavares, realizaram uma série de visitas nas unidades de saúde na Região do Cariri.

Leia mais: Sede do Sindicato dos Médicos é inaugurada na Região do Cariri

Na última quarta-feira (03), os representantes do Sindicato foram ao Hospital Santo Antônio e ao Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, em Barbalha, onde conversaram com os profissionais dos hospitais, explicaram os serviços e benefícios oferecidos aos associados, como também ouviram as principais demandas e necessidades da categoria.

Na última quinta-feira (04), o Hospital Municipal Geraldo Lacerda Botelho, no município de Caririaçu. Durante a visita, os profissionais do hospital relataram que, atualmente, há apenas um médico para atender toda a população da cidade. Além disso, o sistema de atendimento ainda é informatizado, sendo necessário anotações à mão, prejudicando o controle dos prontuários.

Na mesma data, Dr. Edmar Fernandes e Leonardo Tavares visitaram os médicos da UBS Pirajá I, da UBS João Cabral e da UPA Limoeiro, no município de Juazeiro do Norte, e reforçaram aos profissionais que a sede do Sindicato dos Médicos – Regional Cariri está funcionando desde outubro do ano passado, com atendimento para demandas de assuntos jurídicos, dúvidas, associações e demais serviços.

“Estamos dando continuidade às nossas visitas às unidades de saúde na Região do Cariri, onde inauguramos uma sede do Sindicato dos Médicos, em funcionamento desde o ano passado, com o objetivo de ficarmos mais próximos aos profissionais desta região, dando todo o suporte necessário em suas demandas e trabalhando pela valorização da nossa categoria”, destaca Dr. Edmar Fernandes.

Neta sexta-feira (05), a visita foi ao Hospital Regional do Cariri e, em seguida, o diretor do Sindicato dos Médicos representou a entidade na I Jornada Caririense de Atualizações em Emergências Pediátricas, na Faculdade de Medicina Estácio, em Juazeiro do Norte, ministrando a  palestra “Urticária e Anafilaxia”.

Regional Cariri

A Regional Cariri do Sindicato dos Médicos está funcionando desde outubro do ano passado. Os atendimentos são realizados pelo assistente jurídico Leonardo Tavares, que está à disposição do médico para resolver demandas de assuntos jurídicos, tirar dúvidas, realizar associação ou até mesmo formalizar denúncias ou sugestões.

Galeria de fotos:

Sindicato dos Médicos do Ceará – Regional Cariri

Endereço: Coworking Lotus (Avenida Leão Sampaio, 1300, sala 11 – bairro Lagoa Seca/Juazeiro do Norte)

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira (8h às 17h)

Contato: (88) 99736.0021