Sindicato encaminha comunicado de paralisação dos médicos da UPA Jurema, em Caucaia, por atraso salarial

Na última quinta-feira (11), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou comunicado de paralisação dos médicos que atuam na UPA Jurema à Secretaria de Saúde de Caucaia, ao prefeito Vitor Valim e à Cooperativa de Atendimento Pré & Hospitalar (COAPH). A paralisação terá início 72 horas após o comunicado, caso não haja a regularização dos pagamentos.

Leia mais: Médicos do Hospital Abelardo Gadelha e das UPAs de Caucaia vão paralisar as atividades a partir de sexta-feira (14); Sindicato notifica município

Médicos das UPAS de Caucaia irão paralisar atividades até município regularizar salários atrasados

O Sindicato dos Médicos reitera que os profissionais da UPA estão sofrendo com recorrentes atrasos em seus salários desde o ano passado, e que a decisão de paralisação foi deliberada durante Assembleia Extraordinária em 08 de dezembro de 2022.

Somente neste ano, esta já é a terceira vez que os médicos da UPA Jurema decidem interromper as atividades por falta de pagamento. Por se tratar de serviço de natureza essencial, será mantido apenas o atendimento das urgências e emergências, e também um percentual legal exigido de médicos em atividade.

“Infelizmente, a situação dos médicos de Caucaia continua insustentável, mas seguimos tomando todas as medidas cabíveis e tentando diálogo com a gestão, com a finalidade de encontrarmos uma solução definitiva, sem novos prejuízos à categoria”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que segue à disposição para intermediar as negociações.

Foto: Ascom Caucaia