O Sindicato dos Médicos do Ceará foi acionado pelos médicos contratados pela Cooperativa de Atendimento Pré & Hospitalar (COAPH), que atuam no Hospital Municipal João Elisio de Holanda, em Maracanaú, com a denúncia de atraso salarial. Conforme os profissionais, os pagamentos referentes aos serviços prestados nos meses de março ainda não foram efetuados.
Na última sexta-feira (05), a entidade encaminhou ofício à Secretaria de Saúde de Maracanaú relatando as denúncias e cobrando providências. Segundo os médicos, mesmo após tentativas de esclarecer a situação, a COAPH não deixou claro qual seria a previsão para realizar os pagamentos, assim como não apresentou medidas para resolver a questão.
“Devido às constantes dificuldades em solucionar a pendência e ter uma previsibilidade de quando haverá o pagamento, os médicos buscaram a intermediação do Sindicato para uma resolução célere e definitiva para a questão”, afirma o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara.
No ofício, o Sindicato alerta que os constantes atrasos de pagamentos desmotivam a classe médica e podem refletir no desinteresse dos profissionais em permanecerem no vínculo, prejudicando o atendimento à população.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que tomará todas as providências necessárias para que os pagamentos sejam efetuados o mais breve possível.
Foto: Prefeitura de Maracanaú
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará