Médicos plantonistas do Hospital Central de Fortaleza estão com pagamentos atrasados; Sindicato cobra previsão para regularização
Segundo os profissionais, há meses não recebem o valor integral dos plantões e os atrasos são frequentes

Os médicos plantonistas do Hospital Central de Fortaleza (HCF) denunciaram ao Sindicato dos Médicos do Ceará que estão com meses de atraso no repasse do valor integral dos plantões prestados. Segundo os profissionais, os atrasos são frequentes e, mesmo após tentativas de esclarecer e resolver a situação, a administração do hospital não informou uma previsão real de quando os pagamentos seriam efetuados.

No dia 26 de abril, o Sindicato dos Médicos encaminhou ofício à direção do Hospital Central solicitando uma resolução célere da situação, garantindo que não haja reincidências. A entidade também ressaltou que a falta de previsibilidade nas datas de pagamentos aos médicos, além de prejudicar a organização orçamentária dos profissionais, causa desmotivação e pode refletir no desinteresse em continuarem prestando seus serviços na unidade.

“Diante de tudo que foi exposto, pedimos à direção do Hospital Central de Fortaleza que seja dada uma previsão de quando os pagamentos destes profissionais serão efetuados de forma integral e definitiva, sem futuros problemas”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que tomará todas as providências cabíveis para a regularização dos pagamentos.

Foto: Reprodução/HCF