Sindicato dos Médicos participa da I Jornada Caririense de Atualizações em Emergências Pediátricas
Dr. Edmar Fernandes representou a entidade e ministrou a palestra “Urticária e Anafilaxia”

Na última sexta-feira (05), o diretor do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, participou da I Jornada Caririense de Atualizações em Emergências Pediátricas, na Faculdade de Medicina Estácio, em Juazeiro do Norte. O evento foi promovido e organizado pela Liga Acadêmica de Pediatria (LAPED).

Leia mais: Sindicato dos Médicos realiza visitas em unidades de saúde na Região do Cariri

Além de representar a entidade no evento, Dr. Edmar Fernandes, que é médico pediatra e dermatologista, ministrou a palestra “Urticária e Anafilaxia”. Na ocasião, ele também conversou com os estudantes sobre sua trajetória e vivências na pediatria, bem como apresentou o trabalho desenvolvido pelo Sindicato dos Médicos e os benefícios que os acadêmicos de medicina têm à disposição.

“Participar da I Jornada Caririense foi uma grande oportunidade de poder compartilhar sobre a pediatria e tirar as dúvidas dos estudantes. Foi um evento cuidadosamente pensado, com bons palestrantes e temas realmente relevantes, no qual agradeço, mais uma vez, o convite e me coloco à disposição para novas oportunidades”, afirmou Dr. Edmar Fernandes.

A I Jornada Caririense de Atualizações em Emergências Pediátricas ocorreu nos dias 04, 05 e 06 de maio. Entre as palestras e cursos: “Manejo da crise de asma na emergência”; “Abdome agudo na pediatria”; “Reanimação neonatal”; e “Manejo da intubação pediátrica”.

O Sindicato dos Médicos do Ceará foi um dos patrocinadores oficiais do evento. O assistente jurídico, Leonardo Tavares, também esteve presente em todos os dias do evento no stand da entidade, conversando com os participantes e destacando os serviços oferecidos pelo Sindicato aos associados.