Servidores estaduais: entidades que compõem o Fuaspec agendam assembleia unificada para deliberar contraproposta de reajuste salarial
Assembleia Geral Unificada está prevista para o dia 17 de maio, com o objetivo de debater junto aos servidores sobre a proposta apresentada pelo governo

O Sindicato dos Médicos do Ceará participou, na última quinta-feira (27), de uma reunião das entidades associadas ao Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) para deliberação das próximas ações diante da rejeição pela proposta de 5,8% de reajuste salarial para os servidores estaduais apresentada pelo Governo do Ceará. A reunião ocorreu no auditório do Sindsaúde, no Centro.

Leia mais: Servidores estaduais rejeitam reajuste salarial de 5,8% proposto pelo governo Elmano; Sindicatos farão assembleia unificada para deliberar próximos passos

Os representantes das entidades sindicais decidiram pela realização de uma Assembleia Geral Unificada, prevista para o dia 17 de maio, com local ainda a definir. O objetivo é debater junto aos servidores sobre a proposta apresentada pelo governo, na última segunda-feira (24), na Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), na Seplag, e construir uma contraproposta para ser levada na próxima MENP, no dia 29 de maio.

“A proposta apresentada pelo governo foi de um reajuste de 5,8%, bem inferior ao que estamos pleiteando desde o ano passado, e ainda parcelado em duas vezes e sem retroativo”, explica Dra. Thaís Timbó, gerente jurídica do Sindicato dos Médicos do Ceará.

Ainda na reunião do Fuaspec, os representantes sindicais sugeriram definir estratégias para exigir o cumprimento da lei que garante a data-base.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que seguirá trabalhando para garantir um reajuste salarial digno aos médicos servidores estaduais.