UPA de Cascavel registra 50 pacientes em espera e desfalque na equipe médica; Sindicato cobra reforço nas escalas
Entidade sugere o aumento do quadro de profissionais e a adequação das escalas dos plantonistas

O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu denúncia de que os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascavel estão prejudicados devido ao aumento da demanda e desfalque na equipe médica. Na última terça-feira (25), a entidade encaminhou ofício ao Instituto 1º de Maio, responsável pela gestão da unidade, cobrando reforço de profissionais. O mesmo ofício foi encaminhado à Secretaria de Saúde de Cascavel.

Leia mais: Vitória! Após ação do Sindicato, pagamento dos médicos das UPAs de Cascavel é efetuado

Sindicato notifica Secretaria da Saúde de Cascavel, COOPECE e Instituto 1º de Maio por atraso salarial dos médicos das UPAs; profissionais ameaçam paralisar

De acordo com a denúncia recebida pelo Sindicato, as filas chegam a até 50 pacientes em espera, com um alto volume de casos graves, provocando sobrecarga nos profissionais. Além disso, os médicos relataram que, por diversas vezes, solicitaram mais um plantonista noturno, mas até o momento não houve retorno.

“Neste momento, se faz necessário que medidas urgentes sejam tomadas para regularizar os atendimentos na UPA Cascavel sendo de fundamental importância garantir o quadro funcional de médicos suficiente para atender a demanda”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

Como forma de auxiliar no processo de resolução da demanda, o Sindicato dos Médicos sugere o aumento do quadro de profissionais e a adequação das escalas dos plantonistas à demanda da unidade. A entidade alerta, ainda, que nestas condições, além da assistência prejudicada, os pacientes precisam passam por uma longa espera de atendimento.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que tomará todas as medidas cabíveis até que haja a completa resolução para a situação da UPA de Cascavel.

Foto: Google Imagens