Sindicato dos Médicos recebe denúncias de condições precárias no setor de pequenas cirurgias do Frotinha do Antônio Bezerra
Diretor da entidade realizou visita ao local e gestão do hospital se comprometeu em realizar os reparos necessários em 30 dias

Na última quarta-feira (12), o Sindicato dos Médicos do Ceará foi acionado com a denúncia de que o setor de pequenas cirurgias do Frotinha do Antônio Bezerra, em Fortaleza, após entrar em reforma, teria sido adaptado em uma sala improvisada, em ambiente insalubre, que não possui ar condicionado, nem água. Além disso, estariam sendo usadas macas improvisadas e inadequadas.

Leia mais: Frotinha do Antônio Bezerra: SMS reitera que iniciou processo licitatório para contratação de cirurgiões e diz que centro cirúrgico está em pleno funcionamento

Ainda segundo as denúncias, as decisões estariam sendo tomadas exclusivamente pela diretoria, sem passar pelos coordenadores da cirurgia, e não levando em consideração os funcionários e pacientes. Na tarde do mesmo dia, o diretor do Sindicato dos Médicos, Dr. Edmar Fernandes, visitou a unidade e constatou estruturas inapropriadas e ambientes insalubres.

Durante a vista, Dr. Edmar Fernandes foi recebido pela gestão do Frotinha, que reconheceu as condições precárias e se comprometeu em realizar os reparos necessários no prazo de 30 dias.

Nesta quinta-feira (13), o Sindicato dos Médicos formalizou a denúncia à Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS), bem como solicitou uma previsão para que a situação seja regularizada definitivamente.

“Após o recebimento da denúncia, fomos ao local para averiguar as condições que nos foram relatadas e, de fato, são inadequadas. A gestão nos recebeu, nos acompanhou na visita, e se comprometeu a realizar os reparos necessários no prazo de 30 dias”, destaca Dr. Edmar Fernandes.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que acompanhará a situação até completo restabelecimento das condições de trabalho e de atendimento.