No dia 17 de abril, às 14 horas, o Sindicato dos Médicos do Ceará participará de uma reunião na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) com o perito geral, Dr. Júlio César Nogueira, para tratar acerca das escalas dos médicos peritos. A reunião foi solicitada pelo Sindicato por meio de ofício encaminhado no dia 31 de março.
O pedido para reunião foi motivado após o Sindicato dos Médicos tomar conhecimento de que estaria havendo diferença no tratamento dos médicos peritos a depender da unidade na qual estão lotados, sendo que em algumas delas os profissionais são demandados a substituir os servidores que eventualmente estão de licença, férias ou folgas em geral.
Além disso, a entidade recebeu a informação de que os médicos peritos dispõem de 16 horas semanais para elaboração de laudos. No entanto, a substituição estaria acontecendo fora do horário de trabalho do servidor, acarretando a no remanejamento das horas que o médico teria disponível para elaboração dos laudos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e afirma que pautará a reunião no intuito de melhor dialogar acerca da elaboração das escalas dos médicos peritos.
Foto: Reprodução/Pefoce
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará