Sindicato dos Médicos questiona Secretaria de Saúde de Fortaleza acerca da recusa de atendimento pediátrico na UPA de Messejana
Atendimentos de crianças estariam sendo recusados por falta de profissionais pediatras ou por superlotação da unidade

O Sindicato dos Médicos do Ceará foi acionado com a denúncia de que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Messejana, em Fortaleza, estaria recusando os atendimentos de crianças, sendo estes encaminhados para as UPAs de Eusébio ou Vila Velha. Nesta sexta-feira (31), a entidade encaminhou ofício ao novo secretário de Saúde de Fortaleza, Galeno Taumaturgo, solicitando a averiguação da situação.

Leia mais: Sindicato dos Médicos denuncia superlotação e condições insalubres na UPA de Messejana

Ainda de acordo com as denúncias, famílias relatam que os atendimentos de crianças estariam sendo recusados por falta de profissionais pediatras ou por superlotação da unidade, sem que ocorra nem mesmo a realização da triagem do paciente.

“Pedimos que a SMS, em posse dessas informações, possa averiguar a veracidade das denúncias e, caso confirme, que tome as medidas necessárias no intuito de evitar a recusa de atendimentos de crianças na UPA de Messejana”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que tomará todas as medidas cabíveis para garantir o atendimento pediátrico na referida UPA.