Por meio de ofício à Secretária de Saúde de Caucaia e INTS, Sindicato dos Médicos pede esclarecimentos acerca da descontinuidade dos serviços da COOPANEST
A cooperativa teria deixado de prestar os serviços por falta de pagamento dos valores acordados em contrato

Nesta sexta-feira (31), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à Secretaria de Saúde de Caucaia, em caráter de urgência, solicitando esclarecimentos acerca da descontinuidade dos serviços da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Ceará (COOPANEST) no município. O mesmo ofício foi encaminhado ao Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS).

Leia mais: Fim de contrato da COOPANEST com a Sesa pode deixar população sem serviços de anestesiologia; Sindicato cobra regularização

Conforme informações recebidas pela entidade, em razão da ausência de pagamento dos valores acordados em contrato, a permanência da cooperativa tornou-se inviável. Tendo em vista que a descontinuidade dos serviços de anestesiologia poderá causar desassistência à população de Caucaia, o Sindicato dos Médicos questiona quais medidas serão tomadas pelo município para contornar a situação.

“É uma situação grave e preocupante, na qual o município precisa apresentar esclarecimentos sobre a descontinuidade do serviço, bem como adote providências urgentes para garantir que a população não fique desamparada”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera o pedido para que o município tome todas as medidas necessárias para que não haja prejuízo de atendimento à população.