Sindicato realiza nova cobrança ao Instituto Práxis para pagamento dos médicos que atuam no Hospital Fernandes Távora
Os profissionais estão desde setembro de 2022 com os salários atrasados e Instituto alega que aguarda repasse por parte da SMS

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou, nesta segunda-feira (23), um novo ofício ao Instituto Práxis, solicitando a regularização dos pagamentos dos médicos que atuam no Hospital Fernandes Távora, em Fortaleza. De acordo com a entidade, os profissionais estão desde setembro com os salários atrasados.

Leia mais: Sindicato notifica Instituto Práxis por ausência de repasse para pagamento dos médicos do Hospital Fernandes Távora

No dia 13 de janeiro, o Sindicato encaminhou uma notificação extrajudicial ao Instituto cobrando os pagamentos. Em resposta, a instituição afirmou que estava aguardando o repasse por parte da Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) e que a previsão era efetuar as remunerações devidas até a última sexta-feira (20). No entanto, os médicos informaram que ainda não foram pagos.

“Ressaltamos novamente que o Instituto Práxis tem a obrigação legal e moral de regularizar os débitos que tem com os médicos do Hospital Fernandes Távora, uma vez que os serviços foram devidamente prestados”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

No ofício, a entidade solicita ao Instituto que informe quando a situação será regularizada, bem como encontre uma resolução mais rápida possível.

Atrasos recorrentes

O Sindicato dos Médicos ressalta que esta não é a primeira vez que solicita a regularização dos pagamentos dos profissionais do Hospital Fernandes Távora. Em 2022, a entidade também cobrou os salários dos meses de fevereiro a abril, e lamenta que tenha se tornado algo recorrente.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que tomará todas as providências cabíveis para garantir que os profissionais sejam pagos o mais rápido possível.

Foto: Reprodução/Omnilab