Vitória: após negociação do Sindicato, médicos das UPAs do Bom Jardim, Vila Velha e Edson Queiroz vão receber reajuste dos plantões de Carnaval
Profissionais relataram à entidade o não recebimento do adicional de 100% dos dias trabalhados durante o feriado

Mais uma vitória para a categoria após negociação do Sindicato dos Médicos do Ceará. A entidade participou de uma reunião com a Fundação Leandro Bezerra de Menezes (FLMB), na última terça-feira (14), e pleiteou o adicional dos plantões de Carnaval dos médicos que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Bom Jardim, Vila Velha e Edson Queiroz, em Fortaleza.

Leia mais: Sindicato dos Médicos encaminha ofício ao ISGH solicitando o pagamento correto dos dias trabalhados em feriados

O Sindicato dos Médicos foi acionado pelos profissionais que atuaram no período do Carnaval relatando o não recebimento do adicional de 100% dos dias trabalhados durante o feriado, conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023. Durante reunião com a Fundação, responsável pela gestão das UPAs, a Dra. Thaís Timbó, gerente jurídica do sindicato, solicitou que fosse revisto, junto à Platinum Serviços e Terceirização, o indeferimento para a realização dos pagamentos.

Na última quarta-feira (14), a Platinum emitiu nota informando que está realizando o levantamento de todos os médicos que prestaram serviços nas UPAs  nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro, bem como a diferença dos valores devidos. Em seguida, será realizado o planejamento financeiro para repassar a correção dos valores aos profissionais.

Na nota, a empresa ressaltou que o reajuste dos valores já havia sido solicitado à FLBM ainda em janeiro, sendo indeferido pela mesma em 16 de fevereiro.

“Assim que a entidade recebeu a denúncia, já solicitamos uma reunião com a Fundação para tratar sobre o assunto, pleiteamos o adicional dos dias trabalhados no Carnaval, que é um direito dos profissionais, e recebemos uma resposta rápida à solicitação. Ficamos à disposição dos profissionais em caso de eventuais problemas ou para maiores esclarecimentos”, afirma Dra. Thaís Timbó.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que seguirá acompanhando até a completa resolução da situação.