Sindicato dos Médicos participa de reunião com coordenador da Atenção Primária e Psicossocial de Fortaleza para tratar demandas dos psiquiatras
Entre as demandas, a necessidade de atenção para a regionalização dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e flexibilização da carga horária

Na última sexta-feira (03), a gerente jurídica do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dra. Thaís Timbó, participou de uma reunião para tratar as demandas dos médicos psiquiatras de Fortaleza. A reunião ocorreu de forma virtual, com a participação do gerente da Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Fortaleza (SMS), Arildo Lima, e o coordenador da Atenção Primária e Psicossocial, Erlemus Soares.

Leia mais: Após fim de contrato com a Cooperativa dos Psiquiatras, SMS diz que novo certame licitatório está em andamento

Entre as demandas, a necessidade de atenção para a regionalização dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), flexibilização da carga horária, maior valorização da especialidade, assim como para que os próximos concursos não sejam esvaziados por falta de interesse e os servidores não peçam exoneração dos cargos.

“Levamos demandas dos médicos psiquiatras, buscando valorização e melhores condições de trabalho. A gestão foi bem receptiva, entendeu as pautas, e iremos oficiar para que tenhamos um retorno formal sobre os pleitos”, afirma Dra. Thaís Timbó.

Reuniões

O Sindicato dos Médicos do Ceará está realizando uma série de reuniões com os secretários de Saúde dos municípios cearenses, onde recentemente houve mudança na gestão das pastas, como em Fortaleza e Maracanaú. O objetivo dos encontros é atualizar os secretários acerca das demandas dos médicos, assim como o de articular questões prioritárias para os profissionais.

O presidente e o diretor financeiro e de patrimônio do Sindicato, Dr. Leonardo Alcântara e Dr. Edmar Fernandes, já realizaram visitas ao novo secretário de Saúde de Maracanaú, Wagner Sousa, e ao de Fortaleza, Dr. João Borges. A expectativa é também de uma reunião com a nova secretária da Saúde do Ceará, Dra. Tânia Mara.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que seguirá trabalhando em prol da valorização e de condições dignas aos profissionais.