Após fim de contrato com a Cooperativa dos Psiquiatras, SMS diz que novo certame licitatório está em andamento
Chamamento Público foi realizado e a COOPEC foi declarada classificada, credenciada e vencedora

Na última terça-feira (06), o Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu um ofício da Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) em resposta sobre o fim do contrato com a Cooperativa dos Psiquiatras do Estado do Ceará (COOPEC), findado em 08 de junho. De acordo com a secretaria, um novo certame licitatório já está em andamento para renovação de contrato com a COOPEC.

Leia mais: Sindicato dos Médicos cobra posicionamento à SMS acerca da ausência de renovação contratual com a COOPEC

Ainda segundo a SMS, o contrato encerrado, por ter sido originário de uma dispensa de licitação, não poderia ser prorrogado ao final do prazo de execução. A SMS informou que reiterou à COOPEC o interesse pela continuidade dos serviços até a conclusão do certame.

A secretaria também informou que, em relação ao certame, trata-se de um Chamamento Público sob o número 020/2022, publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza (DOM) no dia 04 de outubro, no qual a COOPEC se registrou, e foi declarada classificada, credenciada e vencedora.

Segundo a SMS, o processo se encontra na CLFOR, onde foi emitido parecer favorável da auditória e, atualmente, aguarda a emissão de relatório do Núcleo de Banco de Dados (NUBAD) para posterior elaboração do novo contrato.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e informa que seguirá acompanhando até o final do trâmite.