Sindicato dos Médicos leva demandas referentes ao reajuste salarial e ascensão funcional em reunião na Secretaria da Saúde do Ceará
Na ocasião, ficou decidido o retorno das atividades da mesa setorial para o dia 21 deste mês

O Sindicato dos Médicos do Ceará, representado pelo diretor de Assuntos Jurídicos, Dr. Gleydson Borges, participou, na última quinta-feira (02), de uma reunião na Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) com os sindicatos que fazem parte da mesa setorial. Na ausência da secretária Tânia Mara, os representantes foram recebidos pela secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna, Aparecida Façanha (Paíta).

Leia mais: Sindicato dos Médicos participa de reunião da Seplag para cobrar reposição salarial dos servidores estaduais

Sindicato dos Médicos participa de reunião com chefe da Casa Civil para tratar a reposição salarial dos servidores estaduais

Durante a reunião, os sindicatos reiteraram a solicitação para a reativação da mesa setorial, que ainda não ocorreu porque não houve nomeação do segundo escalão da Sesa, como também levaram pautas importantes para as categorias.

Entre as demandas apresentadas, a reivindicação de concurso público estadual e a realização da ascensão funcional 2020/2021 e a continuação de 2022/2023. Além disso, também foi solicitada a avaliação da proposta de reposição salarial dos servidores públicos estaduais, que pleiteiam um reajuste de 15% a partir de 1º de janeiro; mais 15% a partir de 1º de maio; e mais 7,03% a partir de 1º de setembro, totalizando 37,03%.

“A reunião transcorreu bem, com manifestação de todos os representantes dos sindicatos presentes, ficando decidido o início das atividades da mesa no dia 21 deste mês”, destaca Dr. Gleydson Borges.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que seguirá trabalhando para garantir a valorização e melhores condições de trabalho dos profissionais.