Sindicato encaminha ofício à Sesa e CEMERGE cobrando a regularização do pagamento dos médicos do Hospital Geral de Fortaleza
Os médicos que atuam por meio da CEMERGE estão com os salários do período de 21 de dezembro a 20 de janeiro em atraso

Nesta terça-feira (28), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e à Cooperativa de Trabalho dos Médicos Emergencistas do Ceará (CEMERGE) cobrando a regularização do pagamento dos médicos que atuam no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Segundo denúncias recebidas pela entidade, os médicos que atuam por meio da CEMERGE estão com os salários do período de 21/12/2022 a 20/01/2023 em atraso.

Leia mais: Sindicato dos Médicos solicita à Sesa esclarecimentos sobre ausência de repasse para CEMERGE

Conforme as denúncias, mesmo após diversas tentativas, não houve disposição por parte da cooperativa em resolver a questão de forma definitiva, estando os médicos, desde então, sem receber a devida contraprestação pelos serviços prestados.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara, casos de atrasos salarias dos profissionais da saúde, não só dos médicos, infelizmente, tem sido recorrente. “Esses atrasos se dão pela relação contratual que Estado e municípios têm com empresas, OSs e cooperativas, em que atrasam os repasses e, consequentemente, essas empresas que contratam os profissionais também atrasam. É um problema crônico”, explica.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que tomará todas as medidas cabíveis até que haja o pagamento das remunerações devidas.

Foto: Reprodução/Sesa