Sindicato dos Médicos solicita à Sesa esclarecimentos sobre ausência de repasse para CEMERGE
Médicos que atuam nos plantões do Hospital de Messejana, por meio da Cooperativa, estão desde janeiro sem pagamento

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício, na última quinta-feira (12), à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), solicitando esclarecimentos sobre a ausência de repasse para a Cooperativa dos Médicos Emergencistas do Ceará (CEMERGE). De acordo com denúncias recebidas pela entidade, os médicos que atuam nos plantões do Hospital de Messejana, por meio da Cooperativa, estão desde janeiro sem receber a devida remuneração.

A CEMERGE informou ao Sindicato dos Médicos que é necessário que o Estado efetive o repasse dos valores para que possa realizar os pagamentos aos médicos cooperados.

“Como já estamos em maio e os débitos são de janeiro, o Sindicato dos Médicos entende que o atraso extrapola o limite da razoabilidade. Portanto, solicitamos à Sesa que esta situação seja apurada e regularizada com a maior brevidade possível”, afirma o presidente do Sindicato, Dr. Leonardo Alcântara.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que tomará todas as providências cabíveis para que os médicos tenham seus direitos garantidos.