Sindicato questiona redução do valor da ajuda de custo do Programa Médicos Pelo Brasil no município de São Benedito
O valor foi reduzido de R$ 3 mil para R$ 1.100, prejudicando a manutenção dos servidos em regiões de difícil acesso

Nesta sexta-feira (24), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao secretário de Saúde do município de São Benedito, Luis Carlos do Nascimento, questionando a redução do valor da ajuda de custo aos médicos atuantes no Programa Médicos Pelo Brasil. O valor foi reduzido de R$ 3 mil para R$ 1.100.

Leia mais: Sindicato dos Médicos solicita apoio da presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte em votação do projeto que envolve Programa Médicos pelo Brasil

Para a entidade, trata-se de uma discrepância muito grande. Além disso, a redução é injustificável e contrária aos objetivos do programa, pois prejudica a manutenção dos serviços prestados pelos médicos, que precisam reorganizar sua vida pessoal e profissional para atuar em regiões remotas e de difícil acesso.

“É importante destacar que o valor da ajuda de custo deve ser reajustado conforme a inflação e com os custos de vida da região onde os serviços são prestados. Dessa forma, a redução da ajuda de custo não se justifica, especialmente em um momento em que os gastos com moradia e deslocamento têm se mostrado cada vez mais elevados”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e solicita que seja reconsiderada a redução da ajuda de custo aos médicos do Programa Médicos pelo Brasil em São Benedito, e que sejam tomadas as medidas necessárias para garantir que o valor seja justo e adequado.