Sindicato dos Médicos participa de ato na Seplag para reivindicar reposição salarial e ascensões funcionais dos servidores estaduais
Secretário executivo prometeu agendar reunião com o secretário Ronaldo Borges para dar uma devolutiva sobre o assunto

O Sindicato dos Médicos do Ceará, junto às demais entidades que compõem o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), participou, na manhã desta terça-feira (06), de um ato na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) para reivindicar a reposição salarial do ano de 2023 dos servidores estaduais da saúde. Durante o ato, os representantes das entidades sindicais foram recebidos pelo secretário executivo da Seplag, Adriano Sarquis.

Na reunião, os representantes dos sindicatos questionaram ao secretário a respeito da reposição salarial dos servidores, na qual o governo ainda não sinalizou nenhuma resposta aos inúmeros pedidos de negociação, assim como solicitaram a realização de reunião da Mesa de Negociações Permanente do SUS.

Adriano Sarquis se comprometeu em levar a pauta ao secretário do Planejamento e Gestão, Ronaldo Borges, e disse que daria um retorno sobre a demanda, bem como sobre o agendamento de uma reunião com o secretário. Ainda na ocasião, os representantes sindicais cobraram novamente as ascensões funcionais relativas ao interstício 2020/2021, que deveriam ter sido implantadas em abril deste ano. Sobre o assunto, o secretário informou que na Seplag já está tudo resolvido, e que depende apenas do recurso.