Nesta segunda-feira (13), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou manifestação ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para expor a denúncia de que os médicos celetistas que atuam nas unidades de saúde de Fortaleza, geridas pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), estão com os salários de janeiro em atraso. Conforme previsto na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), os salários deveriam ter sido pagos até o 5º dia útil do mês de fevereiro.
Na manifestação, o Sindicato dos Médicos ressalta, ainda, que os atrasos são recorrentes, e sempre acompanhados da mesma justificativa de que a Prefeitura de Fortaleza demora para fazer os repasses e por tal razão, a SPDM não efetua os pagamentos devidos das remunerações dos profissionais médicos celetistas no devido tempo estabelecido pela CLT.
Por fim, o Sindicato dos Médicos solicita ao MPT, com posse das informações apresentadas, que adote as providências que entender cabíveis.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que está tomando todas as medidas necessárias para que a situação seja regularizada o mais rápido possível.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará