O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara, participou, na manhã desta sexta-feira (10), de uma reunião do Fórum Unificado Das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec) com o chefe da Casa Civil, Waldemir Catanho, representando o governador do Ceará, Elmano de Freitas, para tratar a reposição salarial dos servidores estaduais. A reunião ocorreu na Central Única dos Trabalhadores (CUT), no bairro José Bonifácio.
O encontro foi agendado no dia 02 de fevereiro entre os representantes das entidades sindicais e o governador Elmano de Freitas, na Assembleia Legislativa, durante a leitura da mensagem governamental de 2023. Sem a presença do governador na reunião, o chefe da Casa Civil ouviu as demandas dos dirigentes e se comprometeu em levar a pauta para conhecimento do chefe do Executivo.
Na ocasião, Dr. Leonardo Alcântara pontuou que, apesar de que o Estado tenha que demandar recursos para assegurar o piso da enfermagem, a reposição salarial dos servidores estaduais também precisa ser prioridade.
Mobilização
Em outubro de 2022, os servidores estaduais de diversas categorias – saúde, educação, segurança pública, transportes e agricultura – passaram nove dias acampados em frente ao Palácio da Abolição, para cobrar à gestão anterior a previsão da reposição salarial na Lei Orçamentária Anual (LOA). Os profissionais reivindicam uma reposição salarial que compense a defasagem desde 2015.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que seguirá trabalhando os direitos dos profissionais sejam garantidos.
Galeria de fotos:
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará