Diante imposição do prefeito de Fortaleza pelo reajuste de 5,79%, servidores municipais decidem intensificar cobrança pelo PCCS
Os servidores deliberaram pela realização de um grande ato, no dia 1º de março, na Sepog

Durante assembleia geral unificada, nesta sexta-feira (10), no Sindifort, os servidores municipais de Fortaleza decidiram intensificar a cobrança pela reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). A deliberação ocorreu diante da imposição do prefeito José Sarto em manter o reajuste salarial ínfimo de apenas 5,79%.

Leia mais: Servidores municipais de Fortaleza rejeitam proposta de reajuste de 5,79% e deliberam contraproposta em ato unificado no Paço Municipal

Na última quinta-feira (09), em ato no Paço Municipal, os servidores rejeitaram o reajuste anunciado pela prefeitura e votaram a contraproposta de 10,57%, que seria apresentada ao prefeito durante reunião de secretariado no Hotel Gran Mareiro. O prefeito, no entanto, não participou da reunião e os representantes da mesa central foram recebidos pelos secretários presentes no evento, que afirmaram não ser possível conceder o reajuste pleiteado pelos servidores.

Ainda de acordo com os representantes da mesa central, os secretários deixaram em aberto a possibilidade de discussão do PCCS como forma de repor as perdas.

“Lamentamos a condução do prefeito de Fortaleza no processo de negociação do reajuste salarial dos servidores, que impôs um percentual ínfimo e se mostra irredutível, pois a matéria já vai ser encaminhada à Câmara Municipal. Diante disso, vamos focar pela reestruturação do PCCS de todas as categorias, que já foram elaborados e discutidos com os servidores”, afirma Dra. Thaís Timbó, gerente jurídica do Sindicato dos Médicos, que representou a entidade na assembleia.

Grande ato

Ainda na assembleia, os servidores deliberaram pela realização de um grande ato, no dia 1º de março, na Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), para cobrar pelo PCCS. Todas as categorias estarão presentes e, na ocasião, haverá uma reunião da mesa para discutir a demanda.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que seguirá trabalhando para garantir a valorização e condições dignas aos profissionais.