Vitória: Sindicato dos Médicos recupera mais de R$ 800 mil em salários atrasados dos profissionais de Maracanaú após intermediação com município
Valor corresponde aos meses de outubro, novembro e cinco dias de dezembro de 33 médicos

Após intermediação do Sindicato dos Médicos do Ceará, a Prefeitura de Maracanaú realizou, na última sexta-feira (03), o pagamento dos salários atrasados dos médicos do município. O valor recuperado foi de R$ 843.700,00 e corresponde aos meses de outubro, novembro e cinco dias de dezembro de 33 médicos.

Leia mais: Sindicato negocia pagamento dos médicos que atuam nas UPAs de Maracanaú; valores devem ser efetuados nesta quarta (1º)

A entidade iniciou as negociações logo após ser acionada pelos profissionais no final do mês de dezembro do ano passado. Os médicos atuavam nas UPAs do município por meio do Instituto Provida e denunciaram ausência de pagamento depois que a empresa entrou em intervenção.

A intermediação estava ocorrendo de forma administrativa entre o Sindicato dos Médicos, o município e o Instituto Provida. Na última negociação, o município se comprometeu em realizar os pagamentos diretamente até o dia 1º de fevereiro, tendo ocorrido, no entanto, no 3º dia útil.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e segue à disposição dos médicos de Maracanaú para eventuais demandas.