Sindicato negocia pagamento dos médicos que atuam nas UPAs de Maracanaú; valores devem ser efetuados nesta quarta (1º)

O Sindicato dos Médicos do Ceará está negociando a regularização dos salários atrasados dos profissionais das UPAs de Maracanaú. O município garantiu que os pagamentos seriam efetuados nesta quarta-feira (1º).

No final do mês de dezembro de 2022, a entidade foi acionada pelos médicos que denunciaram atrasos nos salários desde outubro. Segundo o Departamento Jurídico do Sindicato, os profissionais eram contratados para atuar nas UPAs por meio do Instituto Provida, no entanto, a empresa entrou em intervenção após o município alegar ter encontrado algumas irregularidades, incluindo os atrasos salariais.

O Sindicato dos Médicos ressalta que acionou tanto o Ministério Público do Trabalho (MPT), como o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para intervir na situação, mas ambos pedidos foram negados. A entidade buscou, então, tratar o assunto diretamente entre o município e o Instituto Provida, que acordaram que os pagamentos seriam realizados diretamente pelo município nesta quarta-feira (1º).

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição em caso de eventuais problemas.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Maracanaú