Sindicato notifica Instituto Práxis por ausência de repasse para pagamento dos médicos do Hospital Fernandes Távora
Médicos contratados pelo Instituto estão com pagamentos atrasados desde o mês de abril

O Sindicato dos Médicos do Ceará notificou extrajudicialmente, nesta quinta-feira (18), o Instituto Práxis de Educação, Cultura e Ação Social por ausência de repasse dos pagamentos dos médicos do Hospital Fernandes Távora. O Departamento Jurídico da entidade foi provocado novamente por denúncias de que os médicos contratados pelo Instituto estão com pagamentos atrasados desde o mês de abril.

Conforme as informações dos profissionais, após diversas tentativas, não houve disposição por parte do Instituto em resolver a questão de forma definitiva, eles alegam que os atrasos são recorrentes e se sentem prejudicados sem receber a remuneração devida.

O Sindicato dos Médicos lembra que já havia notificado, em maio, a mesma instituição por atraso de pagamento referente aos meses de fevereiro e março. Desta vez, o período de atraso é referente aos serviços prestados desde o mês de abril.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e ressalta que o Instituto Práxis tem 72 horas para providenciar e determinar quando o pagamento será efetuado. A entidade seguirá acompanhando a situação e tomando todas as medidas cabíveis até que haja a regularização.

Foto: Reprodução/Omnilab