INTS responde ofício sobre formalização de contratos dos médicos atuantes nas UPAs de Caucaia
Instituto diz que solicitou à COAPH que regularize a situação dos médicos no prazo máximo de cinco dias

Na última quinta-feira (19), o Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu ofício do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), em resposta aos questionamentos acerca da necessidade de regularização e formalização das situações laborais dos médicos que atuam nas UPAs de Caucaia.

Leia mais: Sindicato encaminha ofício ao prefeito de Caucaia solicitando a formalização contratual dos médicos que atuam nas UPAs; profissionais ameaçam paralisar

Segundo o instituto, responsável pela gestão dos contratos firmados com a Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia, após a rescisão contratual com a MT Mais Saúde, a Cooperativa de Trabalho de Atendimento Pré e Hospitalar (COAPH) saiu vencedora do processo seletivo para prestação de serviços, sendo, portanto, a responsável pela regularização e formalização dos funcionários contratados.

O INTS informou, ainda, que após tomar conhecimento da situação, notificou a COAPH e solicitou a apresentação da relação dos médicos que atualmente prestam serviços nas UPAs de Caucaia, bem como a quantidade de profissionais que encontram-se em situações de trabalho formalizadas e regulares.

Ainda de acordo com o INTS, também foi solicitado à COAPH que regularize a situação dos médicos no prazo máximo de cinco dias, sob pena de providências cabíveis.

Entenda

Chegou ao conhecimento do Sindicato dos Médicos que os profissionais que  detinham vínculo com a MT Mais Saúde para prestar serviços nas UPAs de Caucaia estariam  trabalhando normalmente sem a devida formalização de contratos. Na última terça-feira (17), a entidade encaminhou ofício ao prefeito Vitor Valim, relatando a situação e solicitando a formalização contratual urgente.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que está tomando todas as medidas necessárias para garantir a mais rápida regularização desta situação.

Foto: Reprodução/Blog do Farias