Sindicato encaminha ofício ao prefeito de Caucaia solicitando a formalização contratual dos médicos que atuam nas UPAs; profissionais ameaçam paralisar
Entidade informa que se não houver a regularização da situação em 48 horas, as atividades serão paralisadas

Nesta terça-feira (17), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou um ofício ao prefeito de Caucaia, Vitor Valim, solicitando a urgente regularização contratual dos médicos que detinham vínculo com a MT Mais Saúde para prestar serviços nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Apesar de continuarem realizando atendimentos, os profissionais estão atualmente sem contratos de trabalho formalizados e ameaçam paralisar as atividades se em até 48 horas a situação não for resolvida.

Segundo o Sindicato dos Médicos, além de a situação causar preocupação aos trabalhadores, fere a legislação e os princípios de natureza formal que regem a Administração Pública. No ofício, a entidade ressalta que todos os atos administrativos devem estar legalmente amparados, motivados e devidamente formalizados.

“Há evidente necessidade que esta situação seja resolvida com a celeridade devida, e o Sindicato dos Médicos, como entidade que resguarda a categoria, informa que se em até 48 horas não houver modificação da relação contratual em que os médicos se encontram, os profissionais paralisarão suas atividades”, afirma o presidente do Sindicato, Dr. Leonardo Alcântara.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que tomará todas as medidas cabíveis para garantir a regularização das condições de trabalho dos médicos de Caucaia.