Nesta quinta-feira (05), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou a comunicação de paralisação das atividades dos médicos que atuam nas UPAs de Caucaia ao Procurador do Município, Dr. Gutemberg Holanda Bezerra de Souza. A paralisação tem início 72 horas após a comunicação.
Os médicos das UPAS da Jurema e do Centro decidiram paralisar suas atividades até que o município regularize os recorrentes atrasos em seus pagamentos, mantendo apenas os atendimentos classificados como vermelho e laranja.
Segundo o Sindicato dos Médicos, a medida foi deliberada durante Assembleia Geral Extraordinária, ocorrida no dia 08 de dezembro, na qual os profissionais decidiram que, caso houvesse novamente o atraso no pagamento nos meses subsequentes, e passado o prazo de 30 dias após a emissão da nota fiscal, informariam a suspensão parcial das atividades em 72 horas enquanto perdurar a ausência de pagamento.
Os médicos de Caucaia estão com os salários de novembro em atraso. No dia 05 de dezembro a nota fiscal foi emitida e no dia 03 de janeiro completou 30 dias, conforme disposição contratual, no entanto, o pagamento ainda não foi efetuado.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que tomará todas as medidas cabíveis para que o município regularize a situação quanto antes.
Foto: Ascom/Prefeitura de Caucaia
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará