Durante assembleia, médicos do município de Caucaia pleiteiam mudança de vínculos para Pessoa Jurídica
Os médicos deliberaram que, não havendo o pagamento 30 dias após a entrega da nota fiscal, haverá paralisação das atividades

Na noite da última quinta-feira (08), o Sindicato dos Médicos do Ceará realizou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os médicos que atuam no município de Caucaia para deliberar acerca dos constantes atrasos de pagamentos. Durante assembleia, os profissionais pleitearam a mudança de vínculo trabalhista para Pessoa Jurídica (PJ).

Os médicos alegaram que estão sendo prejudicados com os pagamentos via cooperativas diante dos recorrentes atrasos. Os profissionais reiteraram também que, independente da mudança de vínculo trabalhista, querem a redução do prazo de pagamento, que seja menor que 30 dias.

Os médicos deliberaram, ainda, que nos próximos meses, não havendo o pagamento 30 dias após a entrega da nota fiscal, haverá paralisação das atividades, seguindo os protocolos legais.

O Sindicato dos Médicos do Ceará informa que, na próxima semana, terá uma reunião com o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) e levará as demandas dos profissionais. A entidade também vai procurar diálogo com a Prefeitura de Caucaia e, em último caso, com o Ministério Público, em busca de uma solução definitiva para os problemas enfrentados pelos médicos do município.