Médicos celetistas que atuam nas unidades de saúde geridas pela SPDM estão com salários atrasados; Sindicato solicita regularização
Profissionais receberam apenas metade do valor referente ao pagamento do mês de novembro

O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu denúncias de que os médicos celetistas, que atuam em unidades de saúde geridas pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), estão com seus salários referentes ao mês de novembro em atraso. Na última segunda-feira (12), a entidade encaminhou ofício à associação solicitando a regularização da situação.

Conforme as informações repassadas pelos profissionais, os salários deveriam ter sido pagos até o 5º dia útil do mês de dezembro. No entanto, até o momento, os médicos receberam apenas metade dos valores.

O Sindicato dos Médicos reitera que o não pagamento na íntegra descumpre o regramento da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), além de prejudicar os compromissos financeiros dos profissionais.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e enfatiza que tomará todas as medidas cabíveis até que a situação seja regularizada.