Na última quinta-feira (27), o Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu ofício da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informando que formalizou novo contrato com a Cooperativa dos Psiquiatras do Estado do Ceará (COOPEC) pelo período de 180 dias para a prestação dos serviços aos hospitais da Rede Sesa. O contrato n° 792/2022 foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 20 de outubro.
De acordo com o Sindicato dos Médicos, a situação se arrastava desde o dia 08 de junho, data em que encerrou o contrato público de n° 719/2021 firmado entre a cooperativa e a Sesa. Em agosto, houve uma audiência no Ministério Público acerca da regularização da situação. Na ocasião, a Sesa se comprometeu a formalizar contrato até o final de setembro, o que não ocorreu.
No dia 04 de outubro, a entidade acionou a secretaria e solicitou medida urgente, pois a não regularização poderia provocar a suspensão dos serviços de psiquiatria aos pacientes atendidos na Rede Sesa.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição em caso de eventuais problemas.
Foto: Reprodução/Governo do Ceará
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará