Sobre insegurança no Hospital N. Sra. da Conceição, SMS diz que solicitou reforço de guardas municipais
A secretaria informou que mantém diálogo com outros órgãos para reforçar a segurança das unidades públicas de saúde da rede municipal

No dia 16 de setembro, o Sindicato dos Médicos do Ceará acionou a Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS), por meio de ofício, acerca dos constantes episódios envolvendo roubos e furtos no Hospital Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conjunto Ceará. No dia 18 deste mês, a SMS informou que já estava ciente dos fatos e que, em julho, já havia solicitado à Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (SESEC) a disponibilização de guardas municipais para atuarem na segurança da referida unidade.

Leia mais: Sindicato denuncia mais casos de insegurança e violência, dessa vez no Hospital Nossa Senhora da Conceição

A secretaria informou que a SESEC atendeu a demanda e que, desde o mês de setembro, vem disponibilizando rondas noturnas da Coordenadoria das Inspetorias Cidadãs (COINSP).

A SMS reiterou, ainda, que mantém diálogo constante com os órgãos da Prefeitura de Fortaleza na tentativa de angariar outras medidas para reforçar a segurança do hospital e demais unidades públicas de saúde da rede municipal.

Violência

No ofício encaminhado pelo Sindicato dos Médicos à SMS, a entidade relatou denúncias  envolvendo o furto de uma TV de 42 polegadas no Centro Cirúrgico, no coração do hospital, bem como o furto de celulares e bolsa de pacientes e acompanhantes no alojamento conjunto da maternidade.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e destaca que está realizando uma pesquisa sobre a onda de violência sofrida pelos profissionais  em todo o Estado. Com base nos dados da pesquisa, a entidade irá cobrar ações de segurança mais robustas às autoridades competentes.

Acesse o link e participe da pesquisa. Clique aqui.

Foto: Reprodução/SPDM