A Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) respondeu, na última segunda-feira (17), o ofício encaminhado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará acerca do fim do contrato público de n° 116/2022 com a Cooperativa de Trabalho dos Médicos Traumatologistas e Ortopedistas do Estado do Ceará (COOMTOCE). O contrato encerrou no dia 18 de setembro e, segundo a SMS, a prorrogação não seria possível por ser originário de uma dispensa de licitação.
A secretaria reiterou que, por se tratar de serviço essencial e de extrema relevância, demonstrou interesse pela continuidade da parceria com a COOMTOCE até a conclusão do novo certame licitatório em andamento. O certame se trata de um Chamamento Público n° 021/2022, publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza (DOM), no dia 05 de Outubro de 2022, aberto para recebimento dos envelopes dos interessados até esta sexta-feira (21).
A SMS disse , ainda, que foi implementado o contingenciamento das atividades fins referentes às cirurgias entre os hospitais da rede própria e o corpo de profissionais servidores especializados de maneira a ofertar, da melhor forma possível, a assistência necessária aos usuários com demandas emergenciais inerentes a esse perfil de especialidade anteriormente cobertos pelo contrato encerrado com a referida cooperativa.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que irá acompanhar até conclusão do certame.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará