Sindicato dos Médicos solicita regularização do contrato entre SMS e Cooperativa dos Traumatologistas e Ortopedistas
Cooperativa informa que deixará de prestar os serviços a partir de 18 de setembro se não houver prorrogação do contrato

Na última quinta-feira (25), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS), para tratar da situação oriunda do Contrato público de n° 116/2022, que envolve a SMS e a Cooperativa de Trabalho dos Médicos Traumatologistas e Ortopedistas do Estado do Ceará (COOMTOCE). Nesta semana, o Sindicato foi provocado pela cooperativa que informou que o referido contrato encerra em 17 de setembro e não houve, até o momento, tratativas para a finalização ou prorrogação do mesmo.

A cooperativa comunicou que, além do Sindicato dos Médicos, já notificou a SMS, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (Cremec) e o Ministério Público do Estado do Ceará, que a partir do dia 18 de setembro, provavelmente, não prestará mais os seus serviços. Ainda segundo a cooperativa, não havendo formalização de renovação contratual ou com outro prestador, haverá paralisação dos serviços.

Por meio de ofício, o Sindicato dos Médicos solicita a SMS a regularização da situação, tendo em vista a urgência e necessidade dos atendimentos que não podem ser suspensos, ou se não for de interesse continuar o contrato, que a cooperativa seja informada formalmente, bem como indique imediatamente quais medidas serão adotadas para dar continuidade aos serviços.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que seguirá acompanhando até que a situação seja solucionada.