Entidades sindicais marcam reunião no COGERF para tratar pagamento do interstício 2020/2021

Representantes de entidades sindicais participaram, na manhã desta terça-feira (04), de uma reunião com o assessor de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, para tratar acerca do pagamento do interstício 2020/2021 e da ascensão funcional dos servidores estaduais. Na ocasião, ficou marcada uma reunião para a próxima segunda-feira (10), no Comitê de Gestão por Resultados e de Gestão Fiscal (COGERF).

Leia mais: Entidades sindicais reivindicam o pagamento do interstício 2020/2021 e da ascensão funcional dos servidores estaduais

O novo encontro contará com a presença da secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, e os representantes esperam, ainda, a participação do secretário da Saúde, Carlos Hilton. O objetivo é que seja indicado de onde sairá o recurso para a realização dos pagamentos.

No dia 27 de setembro, após ato silencioso em frente ao Palácio do Governo, em protesto à falta de resolutividade ao pleito dos servidores da saúde, uma comissão dos representantes sindicais foi recebida pelo assessor Nelson Martins, que deixou agendada a reunião que ocorreu nesta terça.

Atualização

A reunião foi remarcada para quinta-feira (13). No entanto, não contará com a presença dos representantes das entidades sindicais.