Em resposta ao Sindicato dos Médicos, SMS informa que concluiu serviços de manutenção da UBS Manoel Carlos Gouveia
Unidade reiniciou suas atividades no prédio localizado na Avenida Desembargador Faustino de Albuquerque, 486

Na última quinta-feira (29), a Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) respondeu ofício ao Sindicato dos Médicos do Ceará acerca da Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Carlos Gouveia, que estava funcionando, de forma improvisada, dentro de uma igreja no bairro Jardim das Oliveiras desde janeiro de 2021. De acordo com a SMS, os serviços de manutenção da edificação foram concluídos e a unidade reiniciou suas atividades no prédio localizado na Avenida Desembargador Faustino de Albuquerque, 486, no mesmo bairro.

Leia mais: Sindicato dos Médicos solicita que SMS repasse valor do aluguel para funcionamento da UBS Manoel Carlos Gouveia

No dia 11 de julho deste ano, o Sindicato dos Médicos oficiou a secretaria cobrando providências urgentes após a interdição da UBS e a suspensão dos atendimentos à população por falta de pagamento do aluguel da igreja.

Quando fechada para reforma, em janeiro de 2021, a expectativa de conclusão era para o mês de abril do mesmo ano. Não sendo concluída, a SMS se comprometeu a honrar com o pagamento do aluguel da igreja até a finalização.

Na igreja, a UBS funcionava de forma precária, sem pia para higienização das mãos e sem ar condicionado, prejudicando o atendimento à população e com péssimas condições de trabalho aos médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que seguirá tomando todas as medidas cabíveis para garantir as melhores condições de trabalho.

Foto: Reprodução/Google Maps