O Sindicato dos Médicos enviou notificação extrajudicial, nesta quinta-feira (29), à Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia e ao Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) após denúncias sobre a ausência de repasse dos pagamentos dos médicos que atuam no Hospital Municipal Dr. Abelardo Gadelha da Rocha pela Cooperativa Univida.
Sindicato dos Médicos participa de audiência pública no Ministério Público, em Caucaia
A entidade recebeu denúncia de que os médicos que prestaram serviços ao Hospital Abelardo Gadelha Rocha, localizado em Caucaia, estão com atraso em seus pagamentos referente ao período trabalhado em julho de 2022. Conforme informações, o pagamento estava previsto para o dia 25 de agosto de 2022, no entanto, mesmo após diversas tentativas, não houve disposição por parte do INTS, em resolver esta questão de forma definitiva e tampouco definir uma nova data para quitar o débito.
Conforme notificação, o Município de Caucaia e o INTS possuem a obrigação legal e moral de regularizar os débitos, uma vez que os serviços médicos foram efetivamente prestados. “Os profissionais do município de Caucaia convivem constantemente com atrasos de pagamento. Infelizmente é uma situação recorrente, mas o Sindicato já está tomando todas as providências para que o débito seja quitado” afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos solicita aos órgãos que providenciem e determinem quando será feito o pagamento no prazo de 72 (SETENTA E DUAS HORAS), sob pena de serem tomadas as medidas jurídicas cabíveis em âmbito judicial.
Foto: Reprodução Badalo
Fonte: Comunicação Sindicato dos Médicos do Ceará