Gonzaguinha José Walter: Sindicato dos Médicos cobra esclarecimentos à direção do hospital e SMS sobre fechamento da emergência clínica
Entidade recebeu a informação de que a unidade estaria atendendo apenas emergência obstétrica

Na última quinta-feira (25), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) e à direção do Hospital Gonzaguinha José Walter, cobrando esclarecimentos sobre o fechamento da emergência clínica da unidade. Nesta semana, o Sindicato foi provocado com a informação de que a unidade estaria atendendo apenas emergência obstétrica e que não foi oficialmente justificada a razão do fechamento para o corpo de funcionários do hospital.

No ofício, a entidade solicita que seja esclarecido até quando a emergência clínica ficará fechada; qual a razão do referido fechamento; para onde será encaminhada a demanda dos serviços da emergência clínica; e quais os critérios utilizados para a realocação dos médicos.

O Sindicato dos Médicos lembra que o Hospital Gonzaguinha José Walter foi entregue à população recentemente, em 1º de julho, após passar por reforma, e que receberia a demanda do Gonzaguinha de Messejana, o qual foi fechado também para reforma na mesma data. Conforme informações da Prefeitura de Fortaleza, a nova unidade ampliou 185% da sua capacidade, passando de 54 para 154 leitos, além de duas salas cirúrgicas, uma sala de pequenos procedimentos e oito salas de PPP (parto normal).

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e, como entidade que busca fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), solicita esclarecimentos urgentes diante da situação exposta.

Foto: Kid Júnior/ SVM