Sindicatos de nível superior apresentam contraproposta para abono de faltas dos profissionais da atenção primária
Representantes pedem que a cada um dia de folga seja compensando um dia de paralisação

O Sindicato dos Médicos do Ceará participou, na tarde desta sexta-feira (29), de uma reunião na Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS), com a secretária adjunta, Aline Gouveia, para negociar a compensação das faltas dos servidores municipais da atenção primária relacionadas às paralisações pela jornada de trabalho de 32 horas e 16 horas. Também estiveram presentes os representantes do Sindicato dos Odontologistas do Ceará (Sindiodonto) e do Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (Senece).

Leia mais: Médicos da atenção primária de Fortaleza vão à SMS contra proposta de abono de faltas das paralisações

Durante a reunião, a SMS apresentou novamente a proposta que define a compensação das faltas conforme as folgas dos profissionais, onde a cada duas folgas seja compensado um dia de paralisação. Os representantes, mais uma vez, rejeitaram a decisão unilateral da gestão e apresentaram a contraproposta, onde define que a cada um dia de folga seja compensando um dia de paralisação.

Uma nova reunião foi marcada para a próxima sexta-feira (05) visando obter uma devolutiva da SMS em relação ao abono de faltas.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que seguirá tomando as medidas cabíveis para garantir a compensação das faltas dos profissionais.