Sindicato dos Médicos estreia o podcast MedPlanner, com o tema educação financeira para médicos
Maenna Maia dá dicas de como se organizar e criar um planejamento financeiro

O Sindicato dos Médicos do Ceará estreia, nesta quinta-feira (28), o MedPlanner, podcast voltado para o planejamento do médico. Neste primeiro episódio, o diretor de Comunicação do Sindicato, Dr. Abaeté Neto, recebe a Head da Corretora Unimed Fortaleza, Maenna Maia, para falar sobre educação financeira para médicos.

“O MedPanner é um novo projeto do Sindicato dos Médicos do Ceará, cujo objetivo é trazer informações relevantes para o planejamento do médico, inclusive na área financeira”, destaca Dr. Abaeté Neto.

Maenna Maia dá dicas de como se organizar e criar um planejamento financeiro, como controlar os gastos, além de explicar qual a melhor forma de conseguir ter tranquilidade durante a residência médica.

Segundo a Head da Corretora Unimed Fortaleza, não existe um momento ideal para começar o planejamento financeiro. “Um estudante de medicina, se ele pensa em fazer um planejamento financeiro quando sai da faculdade, ele está errado. Precisa já na faculdade ter uma ideia do quanto ganha, do quanto pode gastar, quais os objetivos dele a curto e médio prazo, para que dentro daquele momento da vida dele possa se planejar”, explica.

Confira agora mesmo o episódio #1 do MedPlanner nas plataformas de streaming Spotify e Deezer, e também em nosso canal no YouTube.