Após ação do Sindicato, IJF concede progressão por tempo de serviço aos servidores médicos integrantes do PCCS
Portaria foi publicada em 08 de junho no DOM e servidores receberão valor retroativo a 1º de maio

Após ação do Sindicato dos Médicos do Ceará, o Instituto Dr. José Frota (IJF) publicou, na última quarta-feira (08), no Diário Oficial do Município de Fortaleza (DOM), portaria que concede a progressão por tempo de serviço aos integrantes do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos médicos servidores no ano de 2022. No início deste mês, a entidade encaminhou ofício à superintendência do Instituto cobrando a progressão, a qual já havia ultrapassado o prazo limite de dois anos.

Leia mais: Sindicato cobra ao IJF a concessão da progressão por tempo de serviço dos servidores médicos integrantes do PCCS

De acordo com a portaria, a concessão já está em vigor desde a data de sua publicação, com retroativos contabilizados a partir de 1º de maio de 2022. A portaria também diz que o servidor médico do IJF que se julgar prejudicado por não ter sido contemplado com o benefício poderá requerer reavaliação, no período de 30 dias, por meio de abertura de processo administrativo junto ao Núcleo de Pessoal (NUPES).

Urgência

Em ofício encaminhado ao IJF, o Sindicato dos Médicos solicitou urgência para proceder com a devida progressão, pois a última havia sido concedida em 1º de maio de 2020, e conforme determina a Lei Nº 9370/2008, do PCCS servidores públicos municipais médicos do (IJF), o benefício deve ocorrer a cada 24 meses.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e reafirma que segue trabalhando para garantir as melhores condições de trabalho aos profissionais.

Acesse a portaria completa aqui: Diário Oficial do Município – IJF.

Foto: Prefeitura de Fortaleza/Reprodução