Sindicato cobra ao IJF a concessão da progressão por tempo de serviço dos servidores médicos integrantes do PCCS
A última progressão ocorreu em 1º de maio de 2020, ultrapassando o prazo limite de 24 meses para correção

Na última sexta-feira (03), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à superintendência do Instituto Dr. José Frota (IJF) para cobrar a concessão da progressão por tempo de serviço aos integrantes do plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos médicos servidores no ano de 2022. Até o momento, a portaria não foi publicada no Diário Oficial do Município de Fortaleza (DOM).

O Sindicato destaca que, de acordo com a Lei Nº 9370/2008, do PCCS servidores públicos municipais médicos do (IJF), a progressão por tempo de serviço deverá ocorrer a cada 24 meses de efetivo exercício, contados a partir da primeira fase do enquadramento do plano. No entanto, a última progressão ocorreu no dia 1º de maio de 2020, ou seja, já ultrapassou dois anos.

A entidade também ressalta que, em relação aos servidores públicos médicos do município de Fortaleza, a portaria já foi publicada no DOM no dia 05 de abril deste ano.

“O Sindicato dos Médicos solicita à superintendência do IJF que proceda urgentemente com a devida progressão, pois tratam-se de verbas de direito e de natureza alimentar que repercutem diretamente na vida financeira de grande quantidade de profissionais servidores médicos”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e garante que tomará todas as medidas necessárias até que a situação seja solucionada o mais rápido possível.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Fortaleza