Em resposta ao Sindicato, SMS diz que recursos para contratações no Hospital da Criança devem ser viabilizados no 2º semestre
A Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza reconheceu a necessidade de envidar resolução célere ao caso

A Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) encaminhou ofício ao Sindicato dos Médicos do Ceará, na última quinta-feira (05), em resposta à situação da alta demanda e carência de profissionais no Hospital da Criança de Fortaleza. De acordo com a SMS, a expectativa é de que os recursos para melhorias no plano operacional do hospital sejam viabilizados no segundo semestre deste ano.

Leia mais: Em resposta ao Sindicato dos Médicos, Hospital da Criança diz que solicitou à SMS aumento do número de profissionais

Segundo a SMS, tendo em vista o cenário atual de aumento de enfermidades já iniciou tratativas internas no sentido de disponibilizar aporte financeiro de recursos para garantir a majoração do Plano Operacional, que contemplará tanto os profissionais médicos quanto o volume de serviços do referido hospital (de natureza clínica e cirúrgica). A pasta destacou que vem atuando junto com a organização social contratada para gerir o Hospital da Criança, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), para garantir eficiência e qualidade aos serviços em saúde ofertados aos cidadãos.

A SMS reconheceu a necessidade de envidar resolução célere ao caso, e ressaltou que, devido aos tramites legais, vem trabalhando com o prognóstico de implementação da alteração contratual para o segundo semestre do ano.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que seguirá acompanhando até que a situação seja resolvida o mais rápido possível.