Sindicato dos Médicos lança 7º episódio do podcast LaudoMed
Episódio traz o tema "Obesidade: o papel da gordura no corpo humano"

O Sindicato dos Médicos do Ceará lançou o sétimo episódio do LaudoMed, podcast para debate de temas relevantes envolvendo a medicina, com impacto direto no dia a dia dos médicos cearenses, suas famílias e da sociedade. No episódio, falando sobre “Obesidade: o papel da gordura no corpo humano”, o convidado Dr. Paulo Roberto Vasconcelos, professor adjunto da Faculdade de Medicina da UFC, fala sobre a relação entre a gordura e o corpo humano.

De acordo com o profissional, a obesidade tem ligação com o nível educacional e com a facilidade dos alimentos, como o fast-food. “Os alimentos orgânicos são mais caros, ter uma educação alimentar sai mais caro. Ou seja, a gênese da obesidade é algo nosso, em termos de tempo e evolução humana”, explica Dr. Paulo. Ainda no episódio, o docente fala das vitaminas, nutrição e reeducação alimentar.

Para conferir o episódio do Laudo Med, que está disponível nas plataformas de streaming de áudio Spotify e Deezer, acesse em: https://linktr.ee/Sindicatodosmedicosdoceara.