Sindicato dos Médicos solicita esclarecimentos sobre situação de pacientes nos corredores do Hospital de Messejana
Foram registrados 68 pessoas nos corredores e ausência de tomografias e radiografias

Na última quinta-feira (07), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao diretor do Hospital de Messejana – Dr. Carlos Alberto Studart solicitando esclarecimentos acerca de pacientes hospitalizados em macas e poltronas nos corredores da unidade. Conforme denúncias, o hospital está sem tomografias e radiografias desde a semana passada, com a ressalva de que as radiografias são realizadas apenas em situações especiais.

Leia mais: Corredômetro registra 206 pessoas nos corredores dos principais hospitais públicos de Fortaleza em março

O levantamento realizado pelo Sindicato dos Médicos, que contabiliza o número de pacientes à espera de um leito nos corredores dos principais hospitais públicos do Ceará, o Corredômetro, divulgado no último dia 07, apontou 68 pessoas nos corredores do Hospital de Messejana. Ainda de acordo com denúncias recebidas pela entidade, os pacientes estariam internados em corredores, macas e poltronas, poltronas em depósitos, bem como em corredores internos de enfermaria, geralmente aguardando vagas de enfermaria.

“O Sindicato dos Médicos solicita maiores esclarecimentos a respeito do que está acontecendo, bem como que sejam apresentadas informações sobre o que está sendo feito para a rápida resolução da situação em comento, tendo em vista a gravidade e urgência”, afirma o presidente do Sindicato, Dr. Leonardo Alcântara.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que tomará todas as medidas cabíveis até que a situação seja normalizada.

Foto: Reprodução/O Povo