Corredômetro registra 206 pessoas nos corredores dos principais hospitais públicos de Fortaleza em março
O levantamento é realizado mensalmente pelo Sindicato dos Médicos do Ceará

O Corredômetro, levantamento realizado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, registrou 206 pessoas nos corredores dos principais hospitais públicos de Fortaleza no mês de março. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (07). Houve um aumento comparado ao mês anterior, que contabilizou 137 pacientes à espera de um leito.

Leia mais: Corredômetro: 137 pessoas nos corredores dos principais hospitais públicos de Fortaleza no mês de fevereiro

O levantamento é realizado in loco nas seguintes unidades de saúde: Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM).

No Hospital de Messejana, foram registradas 68 pessoas; no Hospital Frota Pinto, 23; no HGF, 64; no IJF, 51; e no Hospital Infantil Albert Sabin continua zero. Os números do Hospital Frota Pinto referem-se ao mês de fevereiro.

Saiba mais

O Corredômetro iniciou os registros em dezembro de 2016, antes  publicado diariamente e, agora, uma vez no início do mês. A ferramenta é um recorte da realidade mensal da saúde pública no Estado e município.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera que o objetivo do Corredômetro é divulgar e compartilhar com a sociedade sobre as dificuldades enfrentadas por pacientes e profissionais da área da saúde.