Corredômetro: 137 pessoas nos corredores dos principais hospitais públicos de Fortaleza no mês de fevereiro
O levantamento é realizado mensalmente pelo Sindicato dos Médicos do Ceará

O Corredômetro registrou 137 pessoas nos corredores dos principais hospitais públicos de Fortaleza em fevereiro, segundo aponta os dados do levantamento realizado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará. Os números foram verificados até esta segunda-feira (07).

O levantamento é realizado in loco nas seguintes unidades de saúde: Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM).

No Hospital de Messejana, foram registradas 38 pessoas; no Hospital Frota Pinto, 23; no HGF, 53; no IJF, 23; e no Hospital Infantil Albert Sabin continua zero.

Saiba mais

O Corredômetro iniciou os registros em dezembro de 2016, antes  publicado diariamente e, agora, uma vez no início do mês. A ferramenta é um recorte da realidade mensal da saúde pública no Estado e município.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera que o objetivo do Corredômetro é divulgar e compartilhar com a sociedade sobre as dificuldades enfrentadas por pacientes e profissionais da área da saúde.