Sindicato dos Médicos cobra celeridade no retorno da alimentação dos internos do Complexo Hospitalar da UFC
As alimentações estão suspensas desde a última quarta-feira (16) quando houve a reabertura do Restaurante Universitário

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício, na última terça-feira (22), à Faculdade de Medicina do Ceará (FAMED) cobrando celeridade no retorno do fornecimento da alimentação dos internos do Complexo Hospitalar da UFC (HUWC/MEAC). De acordo com os estudantes internos que procuraram o Sindicato, as alimentações foram suspensas desde a última quarta-feira (16) quando houve a reabertura do Restaurante Universitário (RU).

Leia mais: Internos do Complexo Hospitalar HUWC/MEAC recebem alimentação precária e Sindicato dos Médicos cobra providências

Sindicato dos Médicos do Ceará realiza reunião com Faculdade de Medicina

Os internos relataram que enquanto o Restaurante Universitário encontrava-se fechado, devido à suspensão das aulas presenciais durante a pandemia, havia o fornecimento de alimentação dentro do Complexo Hospitalar da UFC. Com a reabertura do RU, a alimentação foi suspensa e, agora, os internos precisam enfrentar distância e longas filas, o que acaba não sendo possível acontecer em tempo hábil.

O Sindicato dos Médicos do Ceará lembra, que no dia 20 de janeiro, já havia oficiado a FAMED a respeito da alimentação dos internos. Houve, inclusive, uma reunião com o diretor da FAMED, Dr. João Macedo Coelho Filho, em que ficou acertado que o assunto seria levado ao superintendente da EBSERH, e que logo após, seria dado um retorno sobre o que havia ficado resolvido acerca da proibição de fornecimento de alimentação.

O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara, lamenta que esta já seja a segunda situação que ocorre aos internos. Segundo ele, primeiro forneceram uma alimentação de má qualidade e agora retiraram. “O Sindicato dos Médicos solicita à FAMED e EBSERH que atendam de forma célere o retorno da alimentação aos internos de medicina, tendo em vista que o tempo que eles possuem para realizar suas refeições é limitado para ainda se preocuparem com questões de distância e lotação”, afirma Dr. Leonardo Alcântara.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição dos estudantes até que esta situação seja regularizada.

Foto (Sarah Serafim/Governo Federal)